quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Reportagem Interessante!

Olá pessoal, aqui é o Super!

Hoje vim mostrar para vocês uma reportagem que foi veiculada no programa dominical Fantástico, na Rede Globo de Televisão em 2013, porém muito interessante e que muita gente pode ter perdido. Tem tudo a ver com nosso blog e com a SoftDreamsBR, que personaliza os jogos para você!

A reportagem expôs de forma bastante interessante a introdução da tecnologia, e principalmente dos jogos eletrônicos educativos dentro da sala de aula

Trata-se de um projeto na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, onde foi implementado em uma escola pública uma aula com jogos lúdicos no computador, e o resultado foi extremamente satisfatório. As crianças reconheceram que estas atividades contribuíram em muito para uma melhor aprendizagem do conteúdo, e isso não ficou somente restrito a elas, os próprios professores destacaram que foi de fundamental importância a presença desta ferramenta de auxílio no ensino, pois eles conseguem descobrir em tempo real quais as principais dificuldades e pontos a serem fortalecidos em cada aluno.

A reportagem destaca que vários estudiosos acreditam que a informática na educação, sendo representada pelos jogos eletrônicos educativos, é essencial para o dia a dia das crianças, porque elas conseguem prestar atenção e viajar em uma aventura na frente do computador e extrair uma parte muito preciosa de aprendizado. Outro ponto destacado é que os jogos acabam se tornando uma "linguagem universal", ou seja, crianças de diferentes idades podem jogar juntas, onde os mais velhos podem ajudar os mais novos, estimulando o conceito de trabalho em grupo, muito importante no desenvolvimento de um cidadão.

Quer conferir o vídeo? Clique no link abaixo!

Achamos esse vídeo muito interessante e mostra-se que é possível mudar a educação, usando os artigos tecnológicos de forma inovadora e funcional!

Até o próximo post! Mas antes uma frase para se inspirar:
“A inovação distingue os líderes dos seguidores” –Steve Jobs

Nenhum comentário:

Postar um comentário