quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resistência à Tecnologia

Olá leitores!

Hoje vamos tratar de assunto delicado, a resistência da educação em inserir a tecnologia.
Nos dias atuais as crianças já não pensam mais como as crianças de antigamente, portanto elas precisam de estímulo para despertar sua curiosidade em sala de aula.

A tecnologia aliada a educação pode revolucionar o atual estado do processo de aprendizagem, trazendo diversos benefícios e um deles é o da autoaprendizagem.

No caso do jogo eletrônico, onde as crianças irão se esforçar para alcançar novas fases e pontuações mais altas, instantaneamente estarão brincando, porém aprendendo, mas não deixam de se divertir e de muitas vezes jogar repetidamente para melhorar, sendo algo que praticamente não é feito com lições em papel, que acabam se tornando maçantes e desinteressantes para as crianças.

Muitas escolas e professores continuam aplicando métodos tradicionais em sala de aula, porém é necessário identificar que os alunos já nascem em "berço tecnológico", o que dificulta tanto para o professor ensinar, como para os alunos aprender. É extremamente importante haver uma mescla dos métodos tradicionais com um pouco de inovação, pois acreditamos que este cenário seria o ideal para ensinar e reforçar o conteúdo escolar.

Gostaríamos de destacar que a tecnologia não vem para substituir os professores. O professor é peça fundamental no ensino e isso nunca irá mudar, porém é interessante que este educador esteja sempre aberto à inovações e métodos que façam com que os alunos se interessem, pois conquistando a atenção e a confiança das crianças, o professor certamente irá desempenhar seu papel de forma mais brilhante ainda.

E não se esqueça! Pensou em Tecnologia Educacional, pode correr aqui que estamos prontos a ajudar para a educação crescer e melhorar cada vez mais no nosso país, este é nosso maior sonho.

Juntos, pela educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário